X

Thiago Wild bate Alves e encara Pucinelli na semi no Chile. Reis avança

Quinta, 04 de maio 2023 às 13:18:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paranaense Thiago Seyboth Wild, 226º da ATP, venceu o duelo brasileiro no Challenger de Coquimbo, no Chile, diante do paulista Mateus Alves, 577º, e está na semifinal do torneio, a segunda consecutiva e a quarta nos últimos cinco torneios que disputou.



Abrindo a pogramação do dia no torneio, Thiago Wild precisou de 1h20 paa superar Alves com placar de 6/1 6/2 tendo convertido seis aces contra três de Mateus Alves, que cometeu o mesmo número de duplas faltas, duas, e venceu 49% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do paranaense.

Vindo do título do Challenger 50 de Buenos Aires, na Argentina, Wild chega à sua segunda semifinal consecutiva e a quarta nos últimos torneios disputadps. Antes de Buenos Aies, Wild caiu na segunda rodada do Challenger de Florianópolis, conquistou o título do Challenger de Viña del Mar e o vice em Santiago.

Em busca de seu segundo título consecutivo no ano, Wild encara o paulista Matheus Pucinelli , 293º, que venceu o argentino Facundo Juarez, 472º, com placa de 6/3 6/4.

Thiago Wild e Pucinelli se enfrentaramuma única vez no cicuito profissional, no Challenger de Florianópolis em 2021 e a vitória foi do paulista.

João Lucas Reis na semi também

Outro brasileiro da chave em Coquimbo, o pernambucano João Lucas Reis, 282º, surpreendeu o pincipal favorito da chave, o dominicano Nick Hardt, 220º, após 2h14 com placar de 6/3 6/7 (5-7) 6/1.

Jogando a segunda semifinal de challenger de sua carreira, João Lucas Reis aguarda pelo vencedo do duelo entre os argentinos Santiago Taverna e Roman Burruchaga.

teninews.com.br
br.jooble.org