Taylor Fritz, número 10 do mundo, comemorou sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. E agora o compromisso será contra Carlos Alcaraz, número 1 do mundo e atual campeão.
"A verdade é que é bastante rápido e temos de estar sempre muito atentos. Nestas condições, o meu serviço é essencial porque posso ganhar muitos pontos livres e ganhar a iniciativa. É essencial para mim encurtar o pontos, que não haja muitas trocas quando não saquei bem, sinto que meu tênis perde muitos inteiros, é tudo ladeira acima e minha confiança pode cair. Se eu conseguir estar bem no saque, encontro ordem tática , escolho bem as tacadas e me sinto confortável. Melhorei muito neste torneio em relação a Acapulco e Indian Wells, e também estou muito satisfeito com a solidez que estou mostrando no meu backhand ", diz o americano.
Uma das coisas que incomoda muitos tenistas cheios de potencial é a dificuldade de jogar em um nível notável com continuidade, não apresentar altos e baixos que incorrem em derrotas surpreendentes e depois ter semanas esplêndidas. Fritz deu um salto qualitativo no ano passado e está conseguindo se firmar entre os melhores graças a essa consistência. “É fantástico ver que posso jogar a um nível médio que me permite estar entre os melhores. No ano passado foram só luzes e sombras, sabia que tinha as mesmas hipóteses de ganhar o torneio como de perder na primeira fase. Estou muito mais confiável e com opções para replicar esse bom tênis continuamente. Só espero continuar crescendo a partir daí”, comentou.
Questionado sobre seu próximo rival e o que significa enfrentar o atual número 1 do mundo nestas quartas de final do ATP Masters 1000 Miami Open 2023, chama a atenção a clareza de Taylor Fritz. "Tenho consciência que vai ser um jogo muito físico, ele vai me levar ao limite e vou ter que elevar meu jogo a um nível mais alto. Ele é um dos caras mais rápidos de todo o circuito e ele vai me obrigar a fazer um esforço enorme em todos os pontos. Isso me deixa empolgado para enfrentá-lo, nunca competimos um contra o outro e acho que vai ser divertido. Muita gente espera por essa partida e eu também" , ele declarou.