O paranaense Thiago Seyboth Wild, 400º da ATP, frustrou a torcida em Viña del Mar, no Chile, ao superar o local Tomas Barrios, 184º, chegar a sua 10ª vitória em 11 jogos e se garantir na grande final do tradicional Challenger no Pacífico.
Thiago Wild pecisou de 1h43 paa fechar o placa e, 6/3 6/4 tendo convertido cinco aces contra um de Barrios, que cometeu uma dupla-falta a duas do brasileiro, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro seviço contra 55% de aproveitamento do chileno.
Em um jogo de pontos longos, o brasileiro se impôs ao conquistar quebra no 8º game e sacar firme para a primeira etapa. No segundo set, Wild foi quebrado no 3º game, devolveu a queba na sequência e foi controlando seus games de saque até conquistar quebra no 9º game e novamente sacar firme para a final.
Jogando sua segunda final consecutiva, o brasileiro, que foi derrotado na semana anterior em Santiago, encara o francês Hugo Gaston, cabeça de chave dois no toneio, que supeou o italiano Andea Vavassori com placar de 7/6 (7-1) 6/2.
Em 2019, Wild e Gaston se enfentaram pela final do ITF fancês de Montauban e o brasileiro levou a melhor.