Por Fabrizio Gallas - Pedro Rodrigues, de 16 anos, número 171 do mundo, comemorou sua conquista do ITF J300 de Lima, no Peru, importante torneio do circuito mundial juvenil, realizado no piso de saibro.
O campeão da Copa Davis juvenil, junto com João Fonseca e Gustavo Almeida, derrotou o carioca Nicolas Oliveira por um duplo 6/4: "Foi uma conquista muito importante pra mim. Um dos meus maiores títulos junto com o Mundial na Copa Davis juvenil com o joão e o Gustavo. Mostra que estamos no caminho certo, que estamos trabalhando duro. lógico que queremos buscar mais do que isso, mas sem dúvida foi um bom passo, um passo bem dado, somente um dos muitos que faltam ainda para dar", disse o mineiro que comentou sobre a final.
"Final foi muito dura, muitos detalhes, uma quebra em cada set. Nicolas é um jogador muito sólido e difícil, domina com a direita, backhand também. Foi difícil suportar, fiquei bem nos pontos, com angulos, o que me ajudou. Subi minha energia nos games que quebrei ele, isso fez a diferença".
"Nicolas é meu grande amigo, desde pequeno, Jogamos duplas juntos, contra, desde os 10, 12 anos, estamos crescendo juntos. Sem dúvida é muito bom que nós dois estamos batalhando e no caminho certo. Só mostra como está sendo boa a jornada e fazendo essa final tão importante. Dá uma gratidão. Dentro de quadra deixamos a amizade de lado, mas sempre mantendo o respeito".
O jovem agora mira disputar Grand Slams no juvenil ainda este ano. Com o resultado ele deve ficar próximo ou até entrar no top 100 mundial: "Meu objetivo é disputar um Grand Slam ainda este ano, talvez o US Open, não sei. E rendimento. Focar no meu e fazer as coisas certas e ter um bom desempenho. Devo jogar torneios profissionais também e aproveitar as oportunidades".
Pedro disputa na próxima semana o torneio de Assunção, no Paraguai.