Em conversa com os jornalistas em Bogotá, na Colômbia, onde disputou mais uma partida exibição o espanhol Rafael Nadal falou da importância de Novak Djokovic e Roger Federer no processo de alargamento de sua carreira.
Aos 36 anos e dono de 22 títulos do Grand Slam, Nadal falava à imprensa ao lado do rival na exibição, o norueguês Casper Ruud, e ao ser questionado a o quê creditava uma carreira tão longa, o espanhol fez questão de ressaltar seus dois maiores rivais.
"Há muitos fatores que nos fazem poder jogar por mais tempo. A medicina avançou, há a medicina preventiva, melhora dos conhecimentos, a profissionalização de todos os âmbitos do esporte e essas coias fazem com que tenhamos equipes maiores e sem dúvida o conhecimento (estudos) que fazem com que nossas carreiras sejam mais longas, iniciou o espnahol.
"Pra mim há um outro fator importante: o mental. Acho que entre Novak (Djokovic), Roger (Federer) e eu, nós nos pressionamos e empurramos. Fomos exigindo uns dos outros e de acerta forma nunca foi suficiente, sempre tivemos que fazer um esforço a mais e assim é que estamos. Acredito que essa competição nos trouxe a esse nível mental, física e tenisticamente", completou.
VÍDEO | 🤔 ¿Qué ha ayudado a Nadal a alargar su carrera? El propio Nadal lo explica 👇 pic.twitter.com/bGUcn0Xxth
— EFE Deportes (@EFEdeportes) November 29, 2022