A Austrália está na grande final da Copa Davis ao aplicar uma bela vitória de virada contra a Croácia. A equipe capitaneada por Lleyton Hewitt buscará seu 29º título do torneio, 19 anos após seu último título.
Durante a primeira partida da disputa, Coric precisou de 1h34 para vencer o australiano Thanasi Kokkinakis, 95º, com placar de 6/4 6/3 tendo convertido seis aces contra 11 o australiano, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento de Coric.
Na segunda partida do dia, Minaur precisou de 1h36 para fechar o placar diante de Cilic com placar de 6/2 6/2 tendo covertido dois aces contra oito aces do croata, que venceu 67% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 82% de aproveitamento de Minaur.
A vaga na final da disputa do grupo mundial foi definida com vitória dos australianos Max Purcell e Matthew Ebden, que superaram os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, após 2h14 com placar de 6/7 (3-7) 7/5 6/4.
Campeão da Copa Davis como jogador na disputa em 2003, Lleyton Hewitt busca entrar no seleto grupo de campeões como treinador e jogador.
A Austrália aguarda por definição de adversário entre o Canadá e a Itália.