Novak Djokovic, número oito do mundo, não deu chances ao russo Andrey Rublev, sétimo colocado, e emplacou sua segunda vitória no Grupo Vermelho no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano.
Leia Mais:
Djokovic é autorizado a entrar na Austrália
Espero que Djokovic tenha se arrependido, diz político australiano
O sérvio, pentacampeão do torneio, derrotou o rival por 2 sets a 0 com contundentes 6/4 6/1 após 1h08min de duração. Foi o terceiro jogo entre os dois e o tira-teima, com a segunda vitória de Nole que havia perdido este ano na final do ATP 250 de Belgrado, na casa de Nole, no saibro.
Com dois jogos e duas vitórias em dois sets, Nole se garante na semifinal antecipadamente. Ele joga na sexta-feira contra o russo Daniil Medvedev.
Djokovic joga para igualar o recorde de seis títulos de Roger Federer, o maior campeão do torneio de fim de ano. Rublev agora enfrenta Stefanos Tsitsipas na última rodada buscando nova vitória e a segunda vaga da chave.
O jogo
Djokovic teve trabalho no começo da partida com os dois confirmando até o sérvio dar o pulo do gato para quebrar e fazer 6/4. No segundo set ele pegou confiança, abriu 3 a 0 e seguiu dominante, com grandes devoluções para fechar por 6/1 com duas quebras.