Novak Djokovic comemorou sua estreia no ATP World Finals, em Turim, na Itália, após derrotar Stefanos Tsitsipas por 6/4 7/6 (7/4) e destacou sua força para começar a competição que encerra o ano.
Leia Mais:
Djokovic bate Tsitsipas e lidera grupo no Finals
“Comecei o jogo muito bem. Eu sabia que provavelmente haveria muitos games de saque fáceis para vencer para ele e para mim, porque as condições são tais que há altitude, a quadra é rápida e é muito difícil devolver. Se você acertar, se acertar seus pontos, sendo preciso, você ganha muitos pontos grátis. Esse foi o caso. Eu sabia desde o início que contra grandes sacadores como ele, poderia ter uma boa chance de quebrar no primeiro ou no segundo saque. Esse foi o meu caso. Então fechei a partida no tiebreak com dois ótimos saques, o que sempre ajuda. Consegui ler o saque dele no tie break quando precisei. Fiz ótimas jogadas. Realmente não há muitos pontos negativos além de talvez tentar receber mais saques e tentar fazer meu oponente jogar", disse Nole que quer igualar Roger Federer com o sexto título do ATP Finals e seguir fazendo história.
“Bem, claro, eu sei. Fazer história neste esporte é sempre um grande fator de motivação para mim. Quero dizer, talvez isso não afete necessariamente toda a abordagem da partida específica porque tenho experiência suficiente e me conheço bem e sei o que preciso fazer para me preparar para meu próximo desafio e próximo oponente, mas é claro que estou ciente da possibilidade de fazê-lo novamente. É um grande prazer e uma honra estar nessa posição. Então isso me motiva e me inspira a jogar um tênis ainda melhor.”
“Sinto que todos os torneios que joguei depois de Wimbledon joguei em alto nível. Ganhei duas de três e joguei a final na terceira, que foi Bercy na semana passada. Além disso, comecei bem este torneio, geralmente gosto de jogar dentro de casa, historicamente tenho tido excelentes resultados neste tipo de quadra”.
Ele descartou ser o máximo favorito: "Todos os jogadores disseram isso: todos os jogos são finais aqui, não há favoritos claros para ser honesto. Você tem que ser muito forte desde o início. Esse foi o meu caso esta noite."