Foi definido, neste domingo, o sorteio dos Qualifiers da Billie Jean King Cup que vai rolar entre os dias 14 e 15 de abril dando vaga nas Finais Mundiais que acontecem no fim do próximo ano.
O Brasil pegou a Alemanha fora de casa. A equipe que derrotou a Argentina nos Playoffs fora de casa em Tucuman terá que encarar jogadoras como Jule Niemeier, 61ª colocada, Tatjana Maria, 68ª, Tamara Korpatsch, 89ª, as três primeiras ranqueadas.
O Brasil encarou a Alemanha antes da pandemia em fevereiro de 2020 e saiu derrotado. Hoje nossas meninas vivem um melhor momento com Bia Maia no 15º posto, Laura Pigossi como 114ª, Luisa Stefani perto do top 50 nas duplas.
No sorteio, a Espanha irá receber o México, a Ucrânia receberá a Rep. Tcheca, a Grã-Bretanha receberá a França, o Canadá receberá a Bélgica, os EUA receberá a Áustria, a Eslováquia jogará em casa contra a Itália, o Cazaquistão receberá a Polônia e a Eslovênia joga em casa contra a Romênia.
A capitã Roberta Burzagli ressalta que a Alemanha tem boas jogadoras, mas avisa que seu time tem nível para fazer um ótimo confronto. “Enfrentaremos a Alemanha novamente, mas estamos num outro momento e espero estar ainda melhor lá em abril, quando acontecerá o confronto. As nossas jogadoras evoluíram muito individualmente e também como equipe. Somos um time mais unido e confiante”, afirmou.