X

Nadal se diz preparado para o ATP Finals mesmo com 2º semestre negativo

Sábado, 12 de novembro 2022 às 12:19:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Durante entrevista coletiva prévia ao ATP World Finals, Rafael Nadal colocou que para ele é um presente poder seguir competindo. Ele estreia neste domingo às 17h contra o americano Taylor Fritz.



"Eu vejo como difícil, mas nunca se sabe porque aos 28 anos parecia impossível para mim continuar no mais alto nível aos 36. De qualquer forma, cada ano que continuo competindo é um presente para mim", admitiu Rafa que disse ter tido problemas no estômago durante sua participação no Masters 1000 de Paris, na França.

"Até meu estômago embrulhar eu estava jogando bem, como evidenciado pelo fato de que eu estava com um set e um break contra Paul. Eu não vou brincar com você, se eu achasse que não tinha chance de fazer algo importante aqui, eu não teria vindo ao torneio. Joguei muito pouco nos últimos meses, acho que posso ter minha chance, apesar do acúmulo de coisas negativas que aconteceram desde Wimbledon", comentou Nadal que confirmou o fato de ter rasgado seu músculo abdominal duas vezes, lembrando que a segunda foi na semana anterior ao US Open, algo que não o impediu de viajar para Nova York e chegar às oitavas: "Tive que modificar meu saque habitual novamente e isso não dá o necessário garantias para competir no mais alto nível. Eu adoraria adquirir mais continuidade no próximo ano, isso é fundamental para mim", disse ele, defendendo sua inscrição para a United Cup 2023 na primeira semana do novo curso.

Nadal comentou sobre a dificuldade do ATP Finals onde nunca venceu: "Não consegui ser bom o suficiente neste torneio e nessas circunstâncias, mas acho que nos últimos anos tenho melhorado meu jogo em condições internas", disse um homem que se classificou 17 vezes, das quais só pôde competir 10, chegando à final em 2010 e 2013, quando caiu para Federer e Djokovic, respectivamente.

"Prefiro voltar de uma lesão ou de um tempo sem disputar um Grand Slam, porque você tem algumas partidas mais acessíveis, enquanto aqui você enfrenta os melhores do mundo desde o início e não há margem. Nadal influenciou seu desejo para terminar a temporada competindo ao mais alto nível e mostrou uma visão otimista sobre suas chances em Turim: "Ganhar um jogo pode fazer tudo mudar radicalmente, por mais lento que seja. Acho que estou bem preparado; Logicamente, é melhor chegar com vitórias e confiança porque vou enfrentar os melhores", afirmou.

teninews.com.br
br.jooble.org