X

Bia destaca parte mental na vitória na BJK Cup no 1º dia

Sexta, 11 de novembro 2022 às 22:04:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Terminou empatado o primeiro dia do confronto entre o Time Brasil BRB e a Argentina pelos Playoffs da Billie Jean King Cup by Gainbridge. Em Tucumán, na Argentina, nesta sexta-feira, a número 1 do Brasil e 15a do mundo, Beatriz Haddad Maia, venceu Nadia Podoroska, a número 2 argentina e 204a,  por 6/1 6/3, enquanto Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 114ª, foi derrotada por Paula Ormachea, número 1 da Argentina e 184a, por 6/2 7/5.



Com uma vitória para cada lado, as equipes deixam a decisão para sábado (12), a partir das 11h, com os duelos invertidos. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nas duplas entre Bia Haddad/Luísa Stefani e Maria Lourdes Carle/Julia Riera. As partidas têm transmissão ao vivo da ESPN e do Star+ e quem vencer garante vaga nos Qualifers do torneio, que serão disputados entre março e abril de 2023.


Bia Haddad abriu o confronto e já no início mostrou os motivos de ser uma jogadora top 15.. Com um primeiro set sólido, a brasileira venceu a parcial por 6/1. O segundo set foi mais equilibrado, com Nadia largando na frente e chegando a marcar 3/1. Só que a vantagem não demorou muito. Bia voltou a dominar a partida e fechou a parcial em 6/3.


Precisando recuperar o placar no segundo set, Bia contou que o jogo foi duro e precisou se expor para manter o foco dentro de quadra: “Não comecei bem o segundo set e tive que trabalhar muito mentalmente para não perder a concentração. Com o tempo, fui voltando a entender melhor o que precisava fazer e passei a forçar o erro dela. Assim, consegui trazer a vitória de volta para o Brasil", disse.


Já Laura teve um duelo acirrado contra Ormachea. A paulistana começou a estar na frente do placar nos dois sets, mas sofreu a virada em ambos. O primeiro fechou em 6/2 e o segundo foi disputado do início ao fim, mas a argentina acabou selando a vitória em 7/5.


Ao final da partida, Pigossi elogiou a adversária, mas completou que não tem nada resolvido nos Playoffs. “Foi um bom jogo. A Paula esteve muito bem e conseguiu se sair melhor nos pontos decisivos. Amanhã será outro dia, com outros duelos e nós vamos fazer de tudo para garantir a vaga nos Qualifers”, comentou.

teninews.com.br
br.jooble.org