A tunisiana Ons Jabeur, vice-líder da WTA, não cansa de fazer história para o esporte do seu país e tornou-se a primeira tunisiana a vencer uma partida na chave do WTA Finals - torneio que reúne as oito melhores da temporada.
Jabeur entrou em quadra em busca de sua primeira vitória no torneio e precisou de 1h41 para superar a norte-americana Jessica Pegula, 3[, que também buscava sua primeira vitória no torneio. Jabeur jogou firme e fechou de virada o placar em 1/6 6/3 6/3 tendo convertido o único ace da partida e cometido duas duplas-faltas contra cinco da norte-americana, que cometeu um total de 16 erros não-forçados contra 29 da tunisiana, que disparou 27 bolas vencedoras contra 11 de Pegula.
Jabeur está agora na terceira posição na classificação do Grupo Nancy Richey. Jabeur tem 0 de saldo, tendo vencico 3 sets e perdido outros 3 nas duas partidas que disputou.
A liderança, ao menos provisória do grupo, será definida na partida entre a grega Maria Sakkari e a bielorrussa Aryna Sabalenka.