O australiano Alex de Minaur, 25º da ATP, chegou a maior vitória de sua carreira ao superar o russo Daniil Medvedev, 3º, na segunda rodada do Masters de Paris-Bercy e encara o norte-americano Frances Tiafoe por vaga nas quartas de final.
Com histórico de 18 derrotas para tenistas do top 5 e nenhuma vitória na carreira, Minaur entrou determinado a lutar por sua primeira vitória diante de um top e precisou de 2h47 para fechar o placar em 6/4 2/6 7/5 tendo convertido um aces contra 10 do russo, que cometeu 25 erros não-forçados contra 28 do australiano, que disparou 28 bolas vencedoras contra 33 de Medvedev.
Quarto favorito do torneio, Medvedev estreou diretamente na segunda rodada, mas já precisou salvar três breakpoints em seu primeiro game de serviço da partida. Vindo de vitória sobre o americano Sebastian Korda, Minaur pareceu mais à vontade com saque e foi confirmando e vencendo pontos nos games do russo para fechar o primeiro set com quebra no 10º game.
Na segunda etapa, Medvedev trabalhou com confiança no backhand, saiu quebrando o serviço do australiano e chegou ao 5/2 com quebra no sétimo game, forçando o set decisivo.
Ali, o australiano voltou a sair quebrado, mas se recuperou e devolveu a quebra no 4º game, empatou a parcial e foi administrando. Pressionado, Medvedev precisou salvar dois match-points no 10º game, mas acabou cedendo a pressão no 12º game e acabou derrotado.
Nas oitavas de final, Minaur encara o norte-americano Frances Tiafoe, 21º, que venceu o britânico Jack draper, 45º, em 6/3 7/5.
Tiafoe e Minaur já se enfrentaram trêss vezes no circuito profissional e o australiano levou a melhor em todos os confrontos.