Gilles Simon escreveu outro capítulo emocionante em sua carreira na segunda-feira, quando derrotou o ex-número 1 do mundo, Andy Murray, por 4/6 7/5 6/3 após 2h52min para chegar à segunda rodada no Masters 1000 de Paris, na França.
Competindo em seu último evento de nível turístico, o francês se recusou a ficar sem lutar em um confronto divertido. O jogador de 37 anos salvou um 3/5 no segundo set, iluminando Paris com sua garra e qualidade para empatar a partida, provocando cenas de alegria entre os torcedores da casa.
Simon então manteve seu foco e superou o escocês nas trocas mais longas no terceiro set para conquistar a 503ª vitória de sua carreira de 20 anos. Esta foi sua terceira vitória em 19 jogos contra Murray e ele vai encarar o americano Taylor Fritz.
“Foi uma partida louca”, disse Simon. “Eu estava atrás de toda a partida… Com 3/4 no segundo set, senti muitas emoções chegando. Foi difícil jogar meu jogo de serviço naquele momento e ele me quebrou. Ele ficou tenso em 5-3 e desta vez consegui empurrar, segurei meu saque e quebrei ele novamente. Tentei empurrar em todos os games. Foi muito difícil fisicamente, mas foi difícil fisicamente do lado dele. Mas pensei 'Vamos, tenho chance de vencê-lo'. Não é como se eu tivesse o melhor recorde contra Andy. Eu realmente queria vencer isso e fiquei muito feliz por poder fazê-lo.”