X

Swiatek afirma que ausência da BJK Cup foi por protesto

Quarta, 26 de outubro 2022 às 20:53:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, optou por não jogar semana passada no WTA 1000 de Guadalajara, no México, visando o descanso para o WTA Finals que começa na próxima segunda-feira, dia 31.



"Descansei dois dias na Flórida e na segunda-feira voamos para o Texas. Me recuperei um pouco, pelo menos para poder jogar o Finals. Depois disso, precisarei de um período de descanso maior. Demoro mais para me recuperar hoje. Depois do Aberto da Austrália senti-me totalmente descansado logo após dois dos cinco dias que tive fora de quadra senti-me revigorada e pronta. Este não foi o caso depois do Aberto dos EUA onde tive cãibras que me impediram de dormir na noite seguinte que venci o torneio".

Exatamente sobre descanso é o tema pela ausência na BJK Cup que será jogada no meio de novembro: "Tomei essa decisão para garantir que posso jogar a próxima temporada saudável e sem lesões. Este ano tenho 72 partidas, então preciso me cuidar. Jogar BJKC significaria outra mudança de fuso horário, uma mudança de clima, de quente para frio, uma mudança de superfície, de ritmo, de rotina. Tudo isso teria que acontecer instantaneamente."

Ela afirmou que tamvbém foi por protesto: "Essa também é minha intenção. O planejamento é muito infeliz e desfavorável para os tenistas. Não consigo entender por que isso está acontecendo pelo segundo ano consecutivo. Este ano, e no ano anterior, vimos muitas jogadoras pagando o preço por tentar realizar uma programação tão densa e competir em ambos os torneios. Espero que no próximo ano, a WTA e a ITF melhorem sua cooperação em termos de programação e localização de ambos os torneios. Isso degrada o nível do show. Eu entendo que deve ser difícil escolher entre vários lugares, cidades e quais torcedores agradar, mas ainda acho que os jogadores e, portanto, os torcedores devem ser a principal prioridade."

teninews.com.br
br.jooble.org