A italiana Jasmine Paolini, 78ª da WTA, está nas quartas de final do WTA de Cluj-Napoca, na Romênia, após superar a ucraniana Dayana Yastremska, 94ª, e encara a alemã Julie Niemeier, 74ª, que bateu a russa Kamilla Rakhimova, 127ª.
Paolini precisou de apenas 59 minutos para fechar o placar em 6/4 6/1 tendo convertido o mesmo número de aces de Yastremska, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento da italiana.
Em busca de vaga na semifinal, Paolini encara Niemeier, que precisou de 1h44 para superar Rakhimova em 6/4 6/4 tendo disparado os 12 aces da partida e cometido seis duplas-faltas contra três da russa, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 74% de aproveitamento da alemã.
Paolini e Niemeier já se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, este ano na chave do WTA de Parma (Itália) e Jasmine Paolini levou a melhor de virada.
A outra garantida nas quartas de final do torneio romeno foi a húngara Anna Bondar, 62ª, que precisou de 1h54 para superar a britânica Harriet Dart, 90ª, com o placar em 7/6 (7-3) 6/4.
Bondar aguarda pela vencedora do duelo entre a russa Anastasia Potapova e a suíça Viktoryia Golubic.