A italiana Jasmine Paolini, quarta da WTA, fechou sua temporada 2024 com chave de ouro, fechando o duelo ente Itália e Eslováquia que consagrou sua equipe campeã da Billie Jean King Cup. A tenista celebrou a melhor temporada de sua carreira.
Aos 28 anos, Jasmine Paolini fecha a temporada 2024 tendo conquistado o Ouro Olímpico ao lado da compatriota Sara Errani, além de juntas terem sido vice-campeãs de Roland Garros. Em simples, a italiana viveu sua maior ascensão no ranking, foi vice em Wimbledon e em Paris e se consolidou no top 10, concorrendo inclusive ao prêmio de Jogadora do Ano no WTA Awards.
"É uma sensação incrível. É um grande torneio, você joga pelo seu país, pelo seu time, pelos jogadores, mas também por todo o time que não aparece na tela. Para Tathiana (Garbin), para quem foi um momento difícil no ano passado Estamos felizes por estar aqui hoje com este troféu. O mais importante é que ela esteja saudável”, disse a número um da Itália sobre sua capitã, a quem dedicou o título em vários momentos.
"Esta é uma boa maneira de fechar o ano. Você tem mais energia das companheiras e da equipe. Gosto muito de estar aqui como equipe. Nos divertimos muito, rimos muito. Este ano foi uma loucura, um sonho. Não, eu tinha imaginado isso no início da semana, é sempre difícil jogar nesses torneios. Você nunca sabe quem está jogando ou como você se sente em quadra”, completou.