Andy Murray, ex-número 1 do mundo, estreou com vitória nesta terça-feira no ATP 250 de Gijon, na Espanha, evento sobre o piso duro e coberto com premiação de 612 mil euros.
Murray , 48º colocado e que pediu um convite para jogar o torneio, passou pelo espanhol Alejandro Fokina, 31º colocado e sexto favorito, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2 após 1h43min de duração.
Ele vai enfrentar o argentino Pedro Cachin, 61º, ou o qualifier russo Alexei Vatutin, 279º.
"No primeiro set ele estava jogando muito melhor do que eu. Ele teve muitas chances de conseguir a segunda quebra de saque e eu consegui me manter duro nesses momentos. No jogo de 4 a 3 ele fez um jogo ruim para me dar a folga e depois disso comecei a jogar um pouco melhor. Acho que ele estava um pouco frustrado e, no segundo set, seu nível caiu um pouco, mas o final do primeiro set foi muito importante porque ele estava jogando muito bem e foi um primeiro set difícil.”
“Obviamente eu ainda gosto disso”, disse Murray. “Não é fácil, os jovens estão subindo muito bem e todos estão batendo na bola cada vez mais forte. Às vezes é difícil acompanhar, mas eu ainda gosto. Tivemos uma torcida fantástica hoje, uma atmosfera muito boa para a primeira rodada de um torneio… Eu realmente gosto de jogar em novos lugares, nunca estive aqui antes e é um lugar bonito, então estou feliz por estar aqui. ”