Beatriz Haddad Maia encerrou a sua participação no WTA 500 de Ostrava, na República Tcheca. Nas duplas, Bia e sua parceira, a cazaque Anna Danilina, foram superadas por Rosolska/Routliffe na manhã deste sábado, se despedindo na semifinal do torneio e encerrando uma gira na Europa e na Ásia.
"Tem sido um ano muito especial, com conquistas e muitos aprendizados. Fui crescendo, me fortalecendo, superando metas, traçando novas, superando-as novamente a ponto de avistar até mesmo uma possível briga pelo Finals e, consequente, um lugar no top 10. Porém, por mais que tenha me empenhado muito nos processos diários, não fui capaz de seguir competindo no nível que gostaria e precisaria nessas últimas semanas", disse a tenista.
Programada para seguir para o WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos, Bia optou por não disputar o torneio, se poupando para o seu último desafio da temporada, o WTA 1000 de Guadalajara. O torneio mexicano terá início no dia 17 de outubro. "Pularei o torneio de San Diego e terminarei o ano jogando em Guadalajara. Em caso de convocação para a Billie Jean King Cup, quero também estar presente e bem preparada para ajudar a equipe", finalizou Bia, focada no fim de temporada.