O norte-americano ex-número 1, John McEnroe, concedeu uma longa entrevista à revista alemã Tennis Magazin, em que falou diversos assuntos do esporte, destacou o talento do espanhol Carlos Alcaraz e disse que a história de Serena não foi bem contada.
"Acho que sim! Eu acho Alcaraz incrível, não consigo acreditar o quão bom ele é. Esses jogadores só podem aparecer uma vez a cada dez anos. Como Rafa [Nadal], Novak [Djokovic] e Roger [Federer]. Eu não quero dizer que ele já é tão bom, mas eu não posso deixar de acreditar que ele se move tão bem. Como nenhum outro que eu já vi. É incrível o que ele traz para a quadra. E com isso vem uma energia muito grande. Ele é um grande estímulo para o tênis, precisávamos disso. Talvez um americano pudesse vir em seguida, isso ajudaria", disse o ex-número 1 do mundo afirmando que o tênis tem estado muito concentrado em talentos europeus e não nos Estados Unidos e o surgimento de um bom nome vindo de seu país seria importante para o tênis mundial.
McEnroe foi questionado se esperava que Djokovic apresentasse um grande resultado após tudo o que passou no início da temporada na Austrália, e revelou que não tinha dúvidas de que isso aconteceria: "O que aconteceu lá foi terrível para mim, terrível para o tênis e também para ele pessoalmente. E então Rafa venceu o Australian Open em cima disso. Isso deve ter sido difícil para ele porque todo mundo estava tipo, 'Oh, Novak ganha o 21º título de Grand Slam primeiro.' Bem, eles esqueceram de alguém e Nadal teve essa incrível, uma das melhores reviravoltas de todos os tempos. Esses jogadores querem fazer história e querem vencer as maiores partidas", ressaltou.
Perguntado se a geração do grego Stefanos Tsitsipas, o russo Daniil Medvedev e Alexander Zverev 'é forte o suficiente para substituir Federer, Nadal e Djokovic', McEnroe adicionou na lista o nome do canadense Felix Auger Aliassime, a quem vê como um possível ganhador de Grand Slam, em especial Wimbledon.
"É quase impossível fazer justiça a Roger, Rafa e Novak, ou mesmo chegar perto deles. Mas os jogadores da próxima geração têm a responsabilidade de levar o jogo adiante. E também é nossa responsabilidade, das federações de tênis, da ATP, da WTA, promover o esporte, comercializar melhor o esporte. É responsabilidade de todos. Serena e Venus foram as maiores jogadoras. Serena é a maior jogadora de todos os tempos. Essa é uma história incrível. Acho que não fizemos o suficiente para promovê-la nos EUA. Na minha opinião, deveria ter sido uma história maior e talvez permitir que mais crianças brincassem. Não sei como é na Europa, mas suspeito que seja a mesma coisa lá: para 99% dos pais nos EUA é muito caro investir em uma carreira profissional", opinou.