O austraíaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 199º, foi superado pelo alemão Yannick Hanfmann, 140º, e parou nas quartas de final do ATP de Kitzbühel, na Áustria, onde foi campeão em 2019. Hanfmann aguarda definição de rival.
Em uma batalha de 2h29, o alemão levou a melhor com placar de 6/4 3/6 6/4 tendo convertido quatro aces contra cinco de Thiem, que cometeu três duplas-faltas contra duas do alemão, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Thiem.
Em um jogo em que o saque dos dois tenistas funcionou muito bem, o primeiro set foi definido em quebra no 7º game para Hanfmann, que havia salvo três breakpoints no game anterior, abriu 5/3 e administrou. A segunda etapa foi definida em quebra cedo de Thiem no 2º game e abriu 3/0 para administrar a vantagem.
No set decisivo, os dois tenistas seguiram firmes em seus games de saque até que o alemão conquistou quebra em erro do austríaco no 10º game.
Na semifinal do torneio, Hanfmann aguarda pelo vencedor do duelo entre o austríaco Filip Misolic e o sérvio Dusan Lajovic.