O russo Karen Khachanov, 26º da ATP, levou a melhor nos detalhes de um duelo intenso contra o italiano Fabio Fognini, 61º, pelas oitavas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e aguarda pelo espanhol Carlos Alcaraz, que encara o sérvio Filip Krajnovic.
Sétimo favorito do torneio, Khachanov precisou de 1h44 para fechar o placar em 6/3 7/5 tendo convertido três aces contra um do italiano, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do russo, uma, e venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento de Khachanov.
Bem na devolução com backhand, o russo abriu 3/0 na partida com quebra no 2º game, mas viu o rendimento do italiano melhorar. A partida se intensificou com boas trocas de bolas e variação dos tenistas, que trocaram quebras entre os 7º e 8º games e com 5/3 no placar o russo saiu em vantagem.
O jogo seguiu intenso e os tenistas salvaram breakpoints dos dois primeiros games, seguiram lutando em uma disputa muito equilibrada, até que o italiano acabou trabalhando mais com segundo serviço no 11º game e foi quebrado, vendo o russo sacar pro jogo, salvar breakpoint e avançar no torneio.