Novak Djokovic, heptacampeão de Wimbledon, explicou, em entrevista ao veículo sérvio Sportklub, suas lágrimas ao término da partida contra Nick Kyrgios quando conquistou o caneco no Grand Slam.
"Tive muitos momentos como este na minha carreira e sou muito grato por isso, mas de alguma forma ganhar este troféu depois de tudo o que aconteceu na Austrália... todas as coisas ruins que aconteceram passaram pela minha cabeça. Na cadeira senti um grande alívio, porque emocionalmente tenho estado constantemente ansioso, como nunca antes na minha vida. E não é apenas pelo que aconteceu na Austrália, mas por tudo que se seguiu, muitos comentários negativos e provocações é uma coisa com a qual nunca lidei antes, então não sabia como lidar com isso", confessa Novak falando de coração.
A ressaca emocional após o ocorrido na Austrália desequilibrou as emoções de Djokovic, que admitiu não esperar a enxurrada de insultos que recebeu. A vitória em Londres, claro, permitiu tirar aquelas grandes nuvens de sua cabeça, embora o processo tenha começado muito antes: "Sempre aspiro fazer coisas que me mantenham calmo, com os pés no chão, mas no final das contas sou um ser-humano. Houve insultos muito feios, a imprensa constantemente me lembrava do que havia acontecido, e é algo que acabou cobrando seu preço... mas estou feliz em dizer que não tenho essa bolsa emocional há algum tempo, e ainda mais depois dessa vitória. Estou aliviado."