O sérvio atual campeão de Wimbledon, Novak Djokovic, 3º da ATP, segue firme na busca de seu sétimo título no torneio e superou o compatriota Miomir Kecmanovic, 30º, e encara a surpresa do torneio, o holandês Tim van Rijthoven, 104º.
Leia mais:
Djokovic afirma não estar pensando em contrair COVID no torneio
Rijthoven bate Basilashvili e faz história em Wimbledon
Djokovic precisou de 1h53 para fehcar o placar em 6/0 6/3 6/4 tendo convertido seis aces contra um de Kecmanovic, que cometeu cinco duplas-faltas a quatro e 27 erros não-forçados ca 19 de Djokovic, que disparou 36 bolas vencedoras contra 13 do compatriota.
Nas oitavas de final de Wimbledon, Djokovic encara o holandês Tim van Rijthoven, 104º, sensação do ATP de Hertogenbosch (Holanda) há duas semanas, quando derrotou o número 1 do mundo, Daniil Medvedev, na grande final. Tim van Rijthoven vem de vitória sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili, 26º, em 6/4 6/3 6/4.
Este será o primeiro confronto entre Djokovic e Rijthoven no circuito profissional.
O jogo
A partida desde o primeiro game mostrou-se bastante favorável para Djokovic, que viu o rival muito errático e trabalhando bem no seu saque, Nole conquistou quebra no 2º game e dominou, fechando o pneu em 23 minutos de jogo.
Na segunda-feira, Djokovic seguiu com o mesmo ritmo e viu o compatriota ao menos cometer menos erros e salvar breakpoints no 2º e 6º games, mas acabou quebrado em erro não-forçado no 8º game e seguir em desvantagem.
Na terceira etapa, Djokovic conquistou nova quebra cedo na parcial, no 3º game, abriu 3/1 e seguiu firme, voltou a romper o saque de Kecmanovic no 7º game, mas sacando para o jogo tomou nova quebra e precisou sacar para a partida novamente e fechar em erro de Kecmanovic.