X

Ferrer é o novo diretor das finais da Copa Davis

Terça, 21 de junho 2022 às 09:09:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

David Ferrer se juntará ao Kosmos Tennis depois de ser anunciado como o diretor das finais da Copa Davis, substituindo Albert Costa, que ocupava o cargo desde 2019. O ex-número 3 do mundo Ferrer tem um envolvimento de 16 anos com a competição, tendo disputado 20 partidas da Copa Davis pela Espanha, levantando o troféu em três ocasiões.



"Estou muito empolgado em participar do projeto. A Copa Davis é uma competição única. Como jogador, é um dos torneios que você sempre quer jogar por causa do que significa. Você compete como um time, você joga pelo seu país, você passa uma semana com seus companheiros de equipe e a atmosfera da torcida é inacreditável”, disse Ferrer.

Dezesseis equipes participarão da fase final de grupos deste ano, que será realizada de 13 a 18 de setembro em Bolonha, Glasgow, Hamburgo e Valência. As duas melhores equipes de cada grupo se classificarão automaticamente para a 'Final 8' em Málaga, de 22 a 27 de novembro.

"2022 será outro desafio emocionante para nós. Desde 2019, trabalhamos com jogadores, organizadores, fãs e patrocinadores para maximizar o sucesso do novo formato, mantendo as qualidades únicas do evento. Usando minha experiência, meu objetivo é para inspirar novos públicos para a competição agora e no futuro", acrescentou Ferrer.

Os 16 países participantes da Fase de Grupos das Finais são Austrália, Argentina, Bélgica, Canadá, Croácia, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Cazaquistão, República da Coreia, Holanda, Sérvia, Espanha, Suécia e EUA.

O Brasil encara Portugal fora de casa em setembro deste ano buscando disputar os Qualifiers para as finais de 2023.

banner
banner