David Ferrer, ex-top 5 do mundo e capitão da Espanha, revelou o bate-papo que teve com Rafael Nadal sobre a convocação para o Final 8 da Copa Davis que acontece em novembro, em Málaga. Crédito: RFET
Leia Mais:
Nadal é convocado para o Final 8 da Davis
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
“Falei com o Rafa antes de começar a competir em Valência e na fase de grupos das finais. Ele me contou um pouco sobre a ideia e o desejo que tinha de que se nos classificássemos haveria uma chance de estar lá. Conversamos e a ideia dele era estar preparado e animado para estar em Málaga. Foi muito fácil e foi ele quem começou e quis estar na final desde o primeiro momento”, confessa Ferrer, segundo publicado pelo Málaga Hoy.
Ao ser perguntado sobre a aposentadoria do jogo, Ferrer apontou: "É algo muito pessoal, cada um se aposenta como quer. Não sei dizer qual seria a aposentadoria perfeita. É muito difícil administrar isso. Mas enquanto o Rafa estiver feliz, para mim está indo bem", confessa o capitão.
Sobre uma reedição da dupla Nadal e Carlos Alcaraz para as finais, Ferrer pondera: "Não sei. Faltam dois meses, todos na lista têm que competir. Não saberia dizer agora. O bom é que existem muitas possibilidades de combinar as duplas dependendo do cansaço físico, como vai a eliminatória... Temos uma equipe muito boa para fazer coisas importantes, mas nesse formato a competição é muito igualitária. Eles têm uma dupla muito boa. Você pode ter duas partidas de simples boas, mas você perde uma e as coisas ficam muito complicado para você, muito difícil, com os oito melhores do mundo".
Uma das principais dúvidas do capitão da seleção espanhola é sobre o calendário dos dois tenistas. Por um lado, Rafa, assim como Carlos, participaria do Six Kings Slam, torneio de exibição no final de outubro na Arábia Saudita: “É uma exibição importante e ele jogará com grandes tenistas. Em Málaga, sei que ele estará em plenas condições. Ele é muito honesto com isso", disse David, conforme noticiado pela Marca. Carlitos, por sua vez, chegaria à Costa del Sol poucos dias depois de disputar o ATP Finals, o que não preocupa muito David: “É sempre assim, o calendário é sempre muito apertado, mas quero seja otimista e pense que Carlos, que é obviamente fundamental na equipe, estará em plenas condições se vencer o ATP Finals ficarei feliz por ele e sua equipe”.