X

Berrettini: 'Chegou o momento de derrotar Djokovic'

Terça, 21 de junho 2022 às 09:01:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bicampeão do ATP 500 de Queen´s, em Londres, e com dois títulos na grama este ano, Matteo Berrettini, 11º do mundo, se mostrou confiante para derrotar Novak Djokovic pela primeira vez.



Leia Mais:

Berrettini passa Sampras em eficiência na grama

O sérvio foi seu único algoz nos últimos 21 jogos no piso de grama, justo na final de Wimbledon.

"Devo admitir que vi esses três jogos várias vezes, tanto com meu treinador quanto no meu tempo livre. Sentamos para analisar profundamente o que fiz bem e o que poderia ter feito melhor", revelou um homem que jogou na final de Wimbledon 2021 um pouco diminuído pelo desconforto abdominal e que parecia ter sua melhor chance em Paris, onde teve a oportunidade de equilibrar o placar e levar a partida para o quinto set. "Não é fácil encontrar uma maneira de vencer o Novak, mas sinto que toda vez que o enfrento aprendo muito e dou passos óbvios na minha progressão. No ano passado joguei minha primeira final de Grand Slam e a dele foi a 30ª; é um diferencial importante, mas cada vez me vejo mais perto", declarou.

Berrettini pode enfrentar Djokovic ou Nadal nas quartas de final de Wimbledon, assim como Ruud e Tsitsipas

Tanto é assim, que após sua bem sucedida turnê na grama com os títulos em Stuttgart e Queen's, muitos veem Matteo Berrettini como a principal alternativa ao poder de Novak Djokovic e Rafael Nadal à frente de Wimbledon. É preciso lembrar que o italiano chega como o oitavo favorito, o que significa que um dos dois pode ser medido nas quartas de final, e também Ruud ou Tsitsipas. "Não considero que haja algo específico para poder vencer homens como Novak, e se tivesse encontrado, não diria. Mas o que está claro para mim é que perdendo contra ele melhorei muito e acho que chegou a hora de vencê-lo", afirmou, enfaticamente o italiano.

teninews.com.br
br.jooble.org