X

Berrettini passa Sampras em eficiência na grama. Surpreendido com títulos

Domingo, 19 de junho 2022 às 21:16:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A conquista deste domingo colocou Matteo Berrettini acima nos números de eficiência no piso de grama. O tenista somou seu quarto título na superfície e alcançou sua 33ª vitória em 39 partidas.



O italiano tem 84,6% de eficiência e está acima de Pete Sampras que tem sete títulos somente de Wimbledon. O americano soma 101 vitórias e vinte derrotas com 83,5%. Berrettini só está atrás de Roger Federer (86,9%), John McEnroe (85,8%), Novak Djokovic (85%) e Rod Laver (84,8%).

Dos últimos 21 jogos ele venceu 20 no piso só perdendo a final de Wimbledon para Novak Djokovic, desde 2019 são apenas três derrotas (Roger Federer em Wimbledon 2019 e David Goffin em Halle naquele mesmo ano).

Berrettini se mostrou surpreso com os dois títulos em sequência em Stuttgart e Queen´s: "É um dos títulos mais pesados ​​do circuito, mas significa muito para mim, agora sinto muitas emoções percorrendo meu corpo. Depois de passar por uma cirurgia e estar fora por tantos meses, acho que ninguém poderia esperar que eu ganhasse dois títulos seguidos. Defender minha coroa aqui, uma das mais prestigiadas do circuito, é inestimável para mim. Não quero chorar mas sim, tudo isso é graças às pessoas que me acompanham, tanto minha equipe quanto minha família. As pessoas que estão perto de mim e tornaram isso possível."

Sobre a expectativa, ele comentou: "Minha equipe pode corroborar a maneira como chegamos a Stuttgart. Eu não me sentia nada bem, não me sentia pronto para competir, não conseguia acertar a bola do jeito que queria ou fazia. Sentei-me com eles e falámos seriamente sobre isso, disse-lhes que os próximos torneios não seriam fáceis... (risos) Acho que é isso que é ser italiano, que estamos nos queixando o tempo todo. Não posso reclamar de nada agora."

Sobre Wimbledon, o tenista planeja dois dias de descanso esta semana na preparação: "Agora a intenção é ter alguns dias de folga antes de se preparar para Wimbledon, espero pelo menos 2 ou 3 dias de folga. Eu não poderia ter tido um começo melhor na grama, uma preparação melhor, embora eu não entenda este torneio como um torneio de preparação. Estamos no Queen's, vim para cá com o objetivo de defender meu título, para desfrutar do privilégio de jogar em um dos eventos mais prestigiados do calendário. Estou tremendamente feliz, agora é hora de apontar para novos objetivos”.

teninews.com.br
br.jooble.org