Os ex-números 1 do mundo Naomi Osaka, atual 35ª da WTA, e Andy Murray, atual 83º, lideram as listas de convidados da organização do WTA 1000 e Masters de Madri, na Espanha, que tem como destaque convite para a jovem russa Erika Andreeva.
Nas mãos da IMG pela primeira vez, o torneio que tem Feliciano López como diretor anunciou sua lista de convidados para as disputas de simples no feminino e masculino, tanto na chave principal quanto no qualificatório.
A organização do torneio vai contra a corrente do circuito, que vê Wimbledon caminhar para banir tenistas russos e bielorrussos de sua disputa, e concedeu um convite para a promessa Erika Andreeva.
Andreeva, de 17 anos, ocupa o posto de 252ª da WTA e é uma das jovens atletas agenciadas pela IMG.
Outra jovem promessa que tem a carreira sob cuidados da IMG, é a tcheca Linda Fruhvirtova, 204ª, de apenas 16 anos, que chegou a fazer 4ª rodada em Miami.
No masculino, o jovem chinês Juncheng Shang, de 17 anos, também agenciado pela IMG ganhou convite para o qualificatório. Shang disputou o Rio Open através de um convite da IMG e também o quadro principal em Miami, em ambos caiu na estreia.
O torneio também marcará o retorno às quadras da porto-riquenha Monica Puig, campeã Olímpica no Rio de Janeiro em 2016, que estava tratando uma lesão no braço direito.
Confira a lista de convites:
Chave principal masculina:
Andy Murray (GR)
Carlos Gimeno (ESP)
Lucas Pouille (FRA)
Jack Draper (GRB)
Chave principal feminina:
Naomi Osaka (JPN)
Linda Fruhvirtova (CZE)
Monica Puig (PUR)
Marta Kostyuk (UCR)
Qinwen Zeng (CHN)
Quali masculino:
Alejandro Moro (ESP)
Daniel Rincón (ESP)
Daniel Mérida (ESP)
Juncheng Shang CHN)
Quali feminino:
Jessica Bouzas (ESP)
Erika Andreeva (RUS)
Alexandra Eala (FIP)
Xiyu Wang (CHN)
Fiona Ferro (FRA)
Hailey Baptiste (EUA)