X

Fokina destaca estar colhendo os frutos e ter levado jogo ao limite

Sábado, 16 de abril 2022 às 15:49:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alejandro Fokina, 46º do mundo, comemorou a vaga na final, sua primeira na carreira, do torneio Masters 1000 de Monte Carlo, evento disputado sobre o saibro. Ele bateu o búlgaro Grigor Dimitrov por 6/4 6/7 (7/2) 6/3.



“Desde o início deste torneio eu estava mentalmente focado em jogar todos os pontos. Com Djokovic foi a mesma coisa, eu estava vencendo o set por 4 a 2 e quebrou meu saque. Dimitrov me venceu no segundo set hoje e eu queria ir ao banheiro e começar de novo. Estou exausto porque foi uma batalha difícil. Ele estava ficando cada vez mais cansado e estava jogando muito bem. Não fui tão bem no início do terceiro set, mas consegui chegar a todas as bolas. Estou feliz por ter trabalhado duro para conseguir a vitória hoje.

Desde dezembro passado, na pré-temporada, trabalhamos muito para chegar a um momento como esse e saber lidar com isso. Desde o início do ano tive muitos jogos que poderia ter vencido, mas acabei perdendo.

Eu só tenho que continuar acreditando em mim, continuar lutando, independente dos resultados. Independentemente de eu subir ou descer no ranking. Aproveite cada momento e jogue cada ponto. Concentre-se no meu jogo e continue fluindo, isso é tudo."

Primeira final ATP

“Não consigo descrever o que sinto. Estou muito feliz com o que fiz hoje. Quando eu estava perdendo por 0 a 2 e ele tinha break points, levei meu jogo ao limite. Achei que se jogasse todos os pontos teria chances, e fiz isso”.

Seu rival neste domingo será o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo e atual campeão: “Depois desta semana, estou pronto para lutar com Tsitsipas ou com Zverev, não importa quem. Será uma partida muito divertida, na qual tentarei aproveitar cada momento. Não importa quem ganhe ou perca amanhã, vou gostar de chegar até o fim."

teninews.com.br
br.jooble.org