X

Tsitsipas celebra vaga na final em Monte Carlo

Sábado, 16 de abril 2022 às 15:41:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, celebrou a vaga na final do Masters 1000 de Monte Carlo, após bater o alemão Alexander Zverev, terceiro colocado, por 6/4 6/2. Ele irá brigar pelo bicampeonato.



“Eu tive que colocar minha alma na quadra, e exigi de mim mesmo para torná-lo físico, por mais surpreendente que possa parecer, após a batalha física da noite anterior. Eu sabia que meu corpo não responderia do jeito que eu queria, mas tinha demandas e eu queria conhecê-las, por mais surreal que isso soe. Eu queria estar em quadra o quanto fosse necessário, tentar iniciar as trocas e tornar a partida física. Obviamente, funcionou para mim", disse o grego. 

“Isso mostra que no saibro, mesmo em situações como ontem à noite, tudo é possível. Se você colocar um pouco de alma e paciência nisso, diminua seus erros não forçados e se concentre em cada troca você encontra aquele equilíbrio onde você consegue ficar o máximo que puder. Esse foi o meu ponto de virada, quando consegui implementar isso em minha mente e tentar reduzir ao máximo os erros não forçados desde o final do segundo set até aquele momento. Isso valeu a pena, foi uma grande mudança.”

“Você tem que lidar com menos mudanças no sol, na luz. Você tem as luzes artificiais, que são muito mais consistentes. Durante a noite há um jogo justo. Há mais ralis porque as condições são consistentes. Não há muitas sombras, nem na pista nem o sol batendo em seu rosto. Acho que é o melhor tênis."

Sobre os objetivos da temporada, Tsitsipas apontou: "Focando no longo prazo, há torneios em que terei que dar o meu melhor para garantir que posso competir neste nível, no mais alto nível. Em cada uma delas mostro que posso continuar lá e fazer melhor do que antes. Cada dia é um desafio. Isso nunca muda, na verdade. Se eu for bem, preciso voltar à pista no dia seguinte para mostrar que tenho capacidade para ir bem e que não é coincidência. Essa é a minha motivação. Requer muito tempo de treinamento, muito trabalho repetitivo. Mas nesta temporada sinto que aprendi com meus erros do passado e posso usá-los como sabedoria interior. Posso aproveitar ao máximo a temporada e torná-la a melhor que já tive."

Stefanos tentará defender seu título amanhã contra o jogador espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que venceu nas duas ocasiões em que se enfrentaram.

teninews.com.br
br.jooble.org