Campeã do US Open 2021, a jovem britânica Emma Raducanu fará neste final de semana sua estreia na Billie Jean King Cup, maior torneio entre nações do tênis feminino e falou as expectativas para o confronto com a República Tcheca.
"Definitivamente estou empolgada. Já fiz parte do time antes, mas como a 5ª jogadora e ser a número 1 é definitivamente uma experiência diferente. Estou ansiosa, porque queria estar na situação já há muito tempo (sonhava), e claro, estamos ansiosas por enfrentar a República Tcheca", declarou a britânica em entrevista ao site da competição.
Raducanu não só fará sua estreia como titular no torneio, como também jogará o primeiro torneio profissional no saibro - piso escolhido pelas rivais, que recebem o confronto em Praga.
Questionada sobre a oportunidade de competir em time, a britânica pontuou: "Sim, o ambiente da competição é bastante diferente, ainda mais nosso esporte que é bastante individual. É ótimo estar em uma equipe e o ambiente entre a gente é bom dentro e fora de quadra. Cada uma de nós quer jogar e apoiar a outra. Estamos curtindo, nos damos muito bem fora de quadra e não importa como a semana vai acabar, nós todas sabemos que estamos dando o máximo de nós".
Caso vençam, as britânicas se garantem na disputa das Finais do Grupo Mundial e Raducanu está otimista: "Nós temos um confronto para jogar, e tomara que vençamos. Estamos preparadas para os cinco confrontos e dar nosso melhor em cada um deles. Eu sei que somos as possíveis azarãs, mas tudo é possível".
Ao fim, a tenista foi questionada sobre como se sente competindo em um torneio que leva o nome de Billie Jean King: "Ela é um ícone do nosso esporte, em especial do tênis feminino e é maravilhoso jogar um torneio que a homenageia com seu nome. Seu legado é realmente inspirador. Estamos muito felizes de estar aqui, porque esta foi uma oportunidade que ela criou para nós", finalizou.