O espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 46º da ATP, segue embalado no saibro do Masters de Monte Carlo após bater o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e superou o belga David Goffin, 47º, para lutar por vaga na semifinal contra o americano Taylor Fritz.
Davidovich Fokina precisou de 1h33 para superar Goffin, que vinha do título no ATP 250 de Marrakech (Marrocos) na semana passada, com placar de 6/4 6/1 tendo convertido o mesmo número de aces do belga, um, e vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento de Goffin, que cometeu as três duplas-faltas da partida.
Trabalhando bem com saque colocado e desde a linha de base, Fokina abriu 4/1 com quebra no 4º game, tomou a devolução da quebra no 7º game em disputa de pontos longos e conquistou nova quebra forçando erros do belga no 10º game, fechando a parcial.
Melhor no saque e na devolução, o espanhol dominou o set seguinte, abriu 4/0 com quebra sno 2º e 4º games, tomou a devolução de uma quebra no 5º game, após arriscar muito bolas anguladas, mas seguiu sem deixar Goffin confirma seu saque, com nova quebra no 6º game e se garantiu nas quartas.
Igualando sua melhor e única campanha em Monte Carlo, quartas de final em 2021, Fokina busca inédita semifinal contra o campeão do Masters de Indian Wells, o americano Taylor Fritz, 13º, que superou o compatriota Sebastian Korda, 42º, com placar de 7/6 (4) 7/5.
Fokina e Fritz se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para cada tenista. Ambas as partidas foram no saibro.