O belga David Goffin, ex-top 7 e atual 74º, conquistou sua 300ª vitória em nível ATP da carreira ao superar o espanhol Pablo Andújar, 73º, e se garantir nas quartas de final do ATP 250 de Marrakesh, no Marrocos, onde encara Roberto Carballes Baena.
Goffin encarou 2h49 de batalha para vencer de virada Andújar com placar de 5/7 7/6 (4) 6/3 tendo convertido quatro aces contra dois do espanhol, que cometeu 12 duplas-faltas contra quatro do belga, que 76% dos pontos Jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do espanhol, que é tricampeão do torneio marroquino (2011, 2012 e 2018) quando ainda era realizado em Casablanca.
Aos 31 anos de idade, Goffin comemorou a vitória: "Este foi um jogo típico do saibro, com algumas quebras sacando para os sets. Isso é o que preciso para o início da temporada de saibro. Estou feliz de ter estado apto a ficar calmo depois de perder o primeiro set. Eu continuei positivo, me mantive calmo e fiz meu melhor e no fim consegui gerenciar a virada", disse o belga após a partida.
Na próxima rodada, Goffin encara o espanhol Roberto Carballes Baena , que venceu o português João Sousa em 6/2 7/6 (4).
"Estou aqui para jogar jogos difíceis, então amanhã será uma nova luta e tentarei dar o meu melhor. Espero estar apto para fazer um bom jogo", pontuou Goffin.