X

Alcaraz destaca ter segurado os nervos na semi de Miami

Sábado, 02 de abril 2022 às 08:48:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz, número 16 do mundo e de 18 anos, vibrou com sua vaga inédita na final de um Masters 1000, em Miami, conquistada na noite desta sexta-feira. Ele derrotou o polonês Hubert Hurkacz, 10º, em dois tie-breaks.



"É fantástico poder jogar minha primeira final de Masters 1000 aqui em Miami. Eu amo jogar aqui. Público incrível, atmosfera incrível, tudo é incrível. É ótimo jogar uma final aqui," disse o tenista que teve pouco tempo de se recuperar após as quartas de final contra o sérvio Miomir Kecmanovic na noite de quinta-feira.

“O jogo de ontem foi um jogo duro e longo. Fui dormir às 2 da manhã, mas podia acordar tarde, por volta das 10. Eu queria dormir bem. Hoje foi um dia simples. Aqueci um pouco, tirei uma soneca e me preparei para o jogo”.

Sobre o jogo contra Hurkacz, ele disse: "No início, o plano era devolver o segundo saque perto da linha de base, mas durante a partida, vi que ele tinha mais chances de ganhar o ponto quando era jogado. Resolvi devolver os segundos colocando a bola na quadra. Eu apenas me concentrei em colocar o resto."

Alcaraz destacou o aprendizado da partida contra Rafael Nadal no torneio anterior, em Indian Wells: "Foi um jogo magnífico contra o Rafa, acho que fiz um grande jogo. Acho que aprendi a jogar numa semifinal do Masters 1000. Essa foi a minha primeira. Agora no segundo consegui fazer muito melhor do que em Indian Wells. São jogos diferentes, mas acho que administrei melhor os nervos e os momentos difíceis em comparação com o de Indian Wells".

"Eu tento jogar meu jogo a cada partida com grandes forehands, big shots, dropshots, tentando chegar à rede, sendo agressivo o tempo todo. Claro que você tem um plano em cada partida contra cada jogador. Em cada jogo eu tento melhorar meu jogo. É a minha ideia em todos os torneios e em todos os jogos."

Carlos Alcaraz jogará a final do Miami Open 2022 no próximo domingo contra Casper Ruud, que enfrentou apenas uma vez no saibro, com resultado favorável para o espanhol.

teninews.com.br
br.jooble.org