Espanha, França, Holanda e Argentina confirmaram favoritismo e garantiram classificação para a fase final da Copa Davis em setembro. O time espanhol jogando em casa, no saibro de Marbella, derrotou a Romênia por 3 a 1.
O triunfo veio no quarto jogo com Roberto Bautista, 15º colocado, derrotando Marius Copil, 261º, por 6/2 6/3. Nas duplas, no primeiro jogo deste sábado, Copil e Horia Tecau superaram Pedro Martinez e Alejandro Fokina por 7/6 (7/2) 6/4 .
Em Buenos Aires, na Argentina, o time local garantiu o final de semana perfeito com o 3 a 0 e vitória nas duplas com Horacio Zeballos e Máximo Gonzalez derrubando Jiri Lehecka e Tomas Machac por um duplo 6/4.
Em Pau, na França, o time local também garantiu nas duplas a classificação com Pierre Herbert e Nicolas Mahut passando por Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo, do Equador, por 6/1 7/6 (7/3).
No saibro de The Hague, na Holanda, o time local derrotou o desfalcado time do Canadá nas duplas com Matwee Middlekoop e Welsey Koolhof derrotando Brayden Schnur e Peter Polansky por 7/5 6/3. Os canadenses não tiveram seus três principais jogadores: Denis Shapovalov, Felix Aliassime e nem Vasek Pospisil.