X

Zverev diz amar a Copa Davis e aponta: 'Está dando passo na direção correta'

Sexta, 04 de março 2022 às 20:39:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Gustavo Loio - Após derrotar Thiago Wild por 6/4 6/2 no primeiro jogo do confronto diante do Brasil no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, Alexander Zverev, terceiro do mundo, comentou sobre seu amor à competição.



Leia Mais:

Zverev domina Wild e marca primeiro ponto alemão

Por mais que a Davis tenha mudado o formato em 2019 para jogos melhor de três sets e tenha outra mudança com finais em várias sedes a partir de setembro, o alemão aprova o que está sendo feito.
"Eu ainda amo a Copa Davis , esse duelo contra o Brasil ter sete mil pessoas na torcida, mesmo que haja pessoas contra é muito especial, tivemos uma grande mudança, agora só jogaremos em setembro , é uma grande ajuda . É uma semana muito especial , só olhar a partida que tivemos em Madri contra a Espanha, foi incrível em cinco sets, Argentina x Croácia na final no quinto jogo, Del Potro virando contra o Cilic, coisas que só podemos ter em Copa Davis, sentimos falta um pouco disso, mas está dando passo na direção correta , estamos agora com fase de grupos em setembro , estamos espalhando mais pelo mundo , temos facilidades, países diferentes , é um passo na direção correta , mas sou muito emocional pelo esporte, amo o esporte mais do que tudo no mundo. A Copa Davis dá emoção", disse o terceiro do mundo.

Zverev no Rio Open ?
O tenista retorna ao Brasil após nove anos quando jogou os torneios juvenis do Banana Bowl e a Copa Gerdau. Ele comentou como é jogar com o público e espera voltar um dia para o Rio Open, torneio ATP 500 jogado também na capital carioca.
"Não é minha primeira vez no Brasil já estive antes jogando Copa Gerdau, Banana Bowl em 2013, há nove anos , eu curto meu momento na América do Sul, o público aqui grita alto, mas venho aqui para jogar tênis , o público não quer perder então não há segredo espero voltar aqui para jogar o torneio ATP e espero que o público venha para o meu lado".
Sobre as condições de jogo no saibro montado no Parque Olímpico sobre uma quadra dura, ele disse não ser a ideal para o jogo dele, mas destacou a vitória.

Quadra na Davis

"Está muito lenta, com muito saibro, não está perfeito pro meu lado, mas venci, o que é mais importante, dei uma vitória para a Alemanha e que possamos vencer como time", seguiu.

teninews.com.br
br.jooble.org