X

Swiatek bate Sakkari e encara Kontaveit na final em Doha

Sexta, 25 de fevereiro 2022 às 15:13:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polonesa Iga Swiatek, oitava da WTA, alcançou sua primeira final na temporada ao superar a grega Maria Sakkari, sexta, no WTA 1000 de Doha, no Qatar. Na grande final, Swiatek tenta superar a estoniana Anett Kontaveit, que derrotou a letã Jelena Ostapenko.



Swiatek precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo vencido 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento da grega, que converteu o único ace da partida e cometeu duas duplas-faltas contra uma da polonesa.

Iga Swiatek teve um início de partida complicado, cometendo alguns erros evendo a grega sacar bem. Sakkari conquistou a quebra no 3º game, abriu 3/1, mas não conseguiu administrar, cometeu erros e teve a quebra devolvida no 6º game. Swiatek seguiu confirmando seus games com certa dificuldade e buscando pressionar, até que conseguiu a quebra no 10º game fechando a primeira parcial.

No set seguinte, Swiatek voltou a ter um início ruim, foi quebrada no 1º game, viu Sakkari abrir 2/0, devolveu a quebra de zero no 4º game, foi quebrada na sequência, mas embalou e vencendo quatro games consecutivos,, com quebras no 6º e 8º games, se garantiu na grande final.

Swiatek e Kontaveit se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, com duas vitórias para cada tenista. Swiatek venceu os duelos no saibro, enquanto Kontaveit venceu os jogados em piso rápido, mesma superfície do torneio em Doha.

banner
banner