Após perder de Alejandro Tabillo no ATP de Santiago, Cristian Garin confessou que não vê "muito sentido" em seguir jogando o circuito profissional nas condições que tem feito. Garin perdeu na estreia dos últimos 3 torneios que disputou.
"Jogar tênis é algo que se tornou horrível pra mim. Eu coloquei muita vontade em quadra e não dá. Nesta sexta-feira tomarei uma decisão a respeito do meu futuro. Tenho de ver o que farei, porque não vale a pena seguir jogando assim", confessou em entrevista coletiva, após a derrota para seu compatriota.
Garin chegou na América do Sul tendo feito a melhor campanha de sua carreira no Australian Open, tendo alcançado a terceira rodada, mas logo, em seu principal piso, o saibro, os resultados não vem o que aumenta sua insegurança: "Dou meu 100% e me esforço. Por mais que as pessoas não acreditem, amo o tênis e estou encantado por ele. As vezes, estes são momentos ruins e é preciso seguir", pontuou.
Garin tem um histórico de lesões sério, com problemas no pé e no ombro, e isso segue sendo um fantasma: "A única coisa que quero é jogar sem a preocupação do ombro, passo por muitos altos e baixos. sempre estou esperando alguma dor".