X

Svitolina se posiciona contra possível guerra: 'Glória à Ucrânia'

Quarta, 23 de fevereiro 2022 às 18:44:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das principais estrelas do esporte da Ucrânia, a tenista Elina Svitolina, 15ª da WTA, compartilhou nas redes sociais um vídeo que mostra as belezas de seu país natal e posicionou-se contra a possível guerra com a Rússia.



A República da Rússia liderada por Vladmir Putin estaria se organizando para invadir dois territórios na região da Crimeia ucraniana. As regiões de Donestk e Lugansk são reconhecidas como "independentes" pelas autoridades russas, o que não acontece por parte do governo de Kiev, comandado pelo presidente Volodymyr Zelensky. Ambas as regiões estão dominadas por milícias separatistas da Ucrânia.

Nesta quarta-feira foi decretado um 'Estado de Emergência" na Ucrânia, que tem duração prevista de 30 dias e visa aumentar o controle de circulação de cidadãos pelo país para promoção de sua segurança, reportou o secretário de Conselho de Segurança e Defesa Nacional, Oleksiï Danilov, de acordo com informações da agência de notícias LUSA. 

Nesta terça-feira, porém, Kiev iniciou um processo de acionamento e preparo de todos os reservistas das forças armadas do país entre 18 e 60 anos. O movimento foi uma resposta a Moscou, que convocou todos os seus representantes diplomáticos no país vizinho. A Ucrânia também solicitou que seus cidadãos deixem o "mais rápido possível" o território russo.

"Tenho orgulho de ser ucraniana. Nós estamos nos unimos neste momento difícil em prol da paz e do futuro do nosso País. Glória à Ucrânia. Vídeo feito por: dorosh.raw", publicou a tenista no Twitter.

Svitolina recebeu o apoio do marido, o francês Gael Monfils, que compartilhou a postagem da esposa com a bandeira da Ucrânia e mãos postas em sentido de oração.


teninews.com.br
br.jooble.org