X

Toni Nadal afirma que o 21º Slam não será suficiente para Rafa ser o GOAT

Segunda, 21 de fevereiro 2022 às 12:49:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao La Vanguardia, da Espanha, Toni Nadal comentou que não será suficiente para Rafael Nadal o 21º Grand Slam na disputa para ser o maior vencedor de todos os tempos. Ele colocou Novak Djokovic como favorito para Wimbledon.



"Não acredito. Djokovic é o favorito para Wimbledon. Em Roland Garros espero que ganhe Rafael. No US Open já não sei...A realidade é que cada vez é mais difícil ganhar um Grand Slam porque as pessoas abaixo começam a vir mais fortes", disse Toni que comentou sobre o em torno de Rafa Nadal ser mais tranquilo do que o do sérvio.

"Veja tudo o que Djokovic ganhou quando seu ambiente é o que é... De qualquer forma, a família Nadal é normal e sempre foi, começando com o tempo em que meu irmão Miguel Àngel jogou pelo Barça. Sempre fugimos da extravagância."

"Sempre pensei que ele seria um grande jogador. Mas eu era seu tio e seu treinador e não sei se fui imparcial. O que eu não imaginava é que ganharia um único Grand Slam. Sampras, com quatorze Slams, já era demais. E agora..."

Ao ser perguntado se seu sobrinho é um gênio, Toni apontou: "Eu nunca diria que um parente é um gênio. Federer conseguiu transcender seu esporte, espremendo a máxima eficiência com soberba elegância. Rafael mudou as coisas para se perpetuar: eu diria que ele atingiu seu auge em 2008 e 2009. Hoje o jogo dele está mais completo, ele saca melhor, resolve melhor os pontos. Mas ele não tem outro, porque o físico..."

Toni afirma que Alcaraz é um claro aspirante ao número 1 e vai brigar com Daniil Medvedev ou Alexander Zverev.

teninews.com.br
br.jooble.org