Na estreia da chave principal do WTA 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a polonesa Iga Swiatek, 9ª da WTA, conseguiu se impor com muita autoridade sobre a russa Daria Kasatkina, 28ª. Cabeça de chave 2, a tcheca Barbora Krejcikova sofreu, mas venceu.
Cabeça de chave seis no torneio, a polonesa se aproveitou da quadra rápida para impor seu jogo agressivo à Kasatkina, que tentou, cometeu muitos erros e após 1h07 de partida foi superada em 6/1 6/2 A russa, que venceu 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço cometeu as quatro duplas faltas do jogo e converteu o único ace. Sólida e trabalhando muito bem com ataques na segunda bola, Swiatek venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço.
Nas oitavas de final da competição no Oriente Médio, Swiatek aguarda pela vencedora do duelo entre a letã Jelena Ostapenko e a americana Sofia Kenin.
Irresistible Iga ✊
— wta (@WTA) February 14, 2022
🇵🇱 @iga_swiatek gets her #DDFTennis campaign off to a flyer with a win over Kasatkina! pic.twitter.com/9qXvxtxPQw
Cabeça de chave 2 do torneio, a tcheca Barbora Krejcikova, terceira da WTA, teve dificuldades para superar a convidada da organização, a francesa Caroline Garcia, 70ª, em 6/4 7/6 (0) em 1h39 de partida. Krejcikova converteu sete aces contra cinco de Garcia, que cometeu quatro duplas-faltas contra oito da tcheca, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Garcia.
Nas oitavas de final, Krejcikova aguarda pela vencedora do duelo entre a romena Irina Camelia Begu e a qualifier ucraniana Dayana Yastremska.
A PERFECT tiebreak to seal it for @BKrejcikova 💯
— wta (@WTA) February 14, 2022
Last year's #DDFTennis finalist is through to the second round! pic.twitter.com/4EiB0QkAlf