Principal favorito na chave do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, o grego Stefanos Tsitsipas, quarto da ATP, parou o ímpeto do australiano Alex de Minaur, 34º, e está na semifinal do torneio, onde encara a surpresa da chave, o tcheco Jiri Lehecka.
Tsitsipas precisou de 1h33 para romper a estabilidade de fundo d e qaudra de Minaur e fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido quatro aces contra dois do australiano, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida e venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do grego.
Em um jogo disputado e muito equilibrado, Tsitsipas forçou bolas anguladas e precisou de seis breakpoints para conquistar a quebra no 5º game e administrar a primeira etapa. Na segunda etapa, Tsitsipas entrou um pouco melhor, abriu 3/0 e tomou a devolução de uma das quebras no 4º game e buscou forçar saque para sustentar a vantagem.
Em busca de final inédita, Tsitsipas encara o surpreendente tcheco Jiri Lehecka, 190º, que superou o italiano Lorenzo Musetti.
Confira um pontaço de Alex de Minaur na partida
D E M O N 😈@alexdeminaur warming up the wheels early at the @abnamrowtt pic.twitter.com/d8V413ajgV
— Tennis TV (@TennisTV) February 11, 2022