O jovem tcheco Jiri Lehecka, 137º da ATP, segue sua semana de sonho na disputa do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, superou o italiano Lorenzo Musetti, 63º, e tornou-se o jogador de menos ranking em 27 anos a alcançar a semifinal do torneio.
Vindo do torneio qualificatório, o tcheco de 20 anos estreou na primeira rodada superando o canadense Denis Shapovalov, quinto favorito, e passou pelo local Botic van der Zandschulp, para então encarar 2h10 de partida contra Musetti, em que venceu nos detalhes com placar de 6/3 1/6 7/5 tendo convertido seis aces contra três do italiano, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma do tcheco, que venceu 75% do pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Musetti.
Chegando à semifinal, Lehecka é o tenista de menor ranking em 27 anos a alcançar tal fase. Antes dele, o italiano Omar Camporese, então 225º do mundo, alcançou a semi do torneio holandês em 1995.
“É um sentimento incrível", declarou Lehecka em entrevista em quadra. “As coisas que estou conquistando são incríveis. Este é um grande aplco e estou feliz de poder estar aqui e jogar esses jogos. Hoje, foi outro jogo difícil contra um adversário incrível. Agora eu irei tentar descansar e amanhã veremos", comentou.
Lehecka aguarda pelo vencedor do duelo entre o principal favorito, o grego Stefanos Tsitsipas e o australiano Alex de Minaur.