Sensação do Masters 1000 de Madri, na Espanha, com semifinal, o tcheco Jiri Lehecka, 25º, anunciou sua desistência de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos por conta de lesão ainda não curada nas costas.
O tenista foi às redes sociais fazer um desabafo muito chateado por perder a Olimpíada de Paris, que era um sonho em sua carreira: "Hoje foi o prazo para uma indicação aos Jogos Olímpicos e infelizmente não farei parte disso. Estou muito triste por não poder competir nas Olimpíadas de Paris no próximo mês.
Desde pequeno assistindo as Olimpíadas de casa, me divertindo brincando com meu avô, nunca imaginei que me classificaria para o maior evento esportivo do mundo. Sempre foi um sonho para mim representar o meu país e era claramente um dos meus principais objetivos para esta temporada.
Fiz tudo o que pude para ter a oportunidade de jogar, mas meu corpo ainda não está pronto para competir no mais alto nível.
Desejo boa sorte a todos os atletas tchecos que participarão e torcerei por eles em casa.
Tenho certeza que eles nos deixarão orgulhosos.
Muito obrigado à minha equipe, patrocinadores e pessoas mais próximas por me apoiarem e acreditarem.
Espero vê-lo em breve na quadra de tênis", escreveu o tcheco.
Em Wimbledon ele deu lugar ao holandês Botic Van de Zandschulp. A Olimpíada terá a lista final divulgada no dia 2 de julho.
Ver essa foto no Instagram