O grego Stefanos tsitsipas, quarto da ATP, confirmou nesta quinta-feira que adicionou a sua equipe técnica o sueco, ex-top4 da ATP, Thomas Enqvist à sua equipe de treinadores. Enqvist será um super-treinador e auxiliará o pai e treinador de Tsitsipas, Apostolos.
"Enqvist é uma adição à minha equipe", confirmou Tsitsipas hoje em Roterdã. O grego está trabalhando com o tenista sueco nesta semana e não conta com a presença do pai no torneio. "Todos sabemos que o Apostolos continua a ser o meu treinador principal", esclareceu.
Ainda segundo o que o tenista informou, não há um plano de presença de Enqvist no circuito o acompanhando. "No momento em que estamos testando, não sabemos quantas semanas iremos colaborar ao longo do calendário. Ele tem muita experiência no circuito e está aqui terá para me ajudar e me dar outra perspectiva, me oferecer novas ideias. Eu o respeita muito, estou aqui para ouvir tudo o que ele tem a dizer, temos uma química muito boa”, concluiu.
Ex-top 4 da ATP em ranking alcançado em 1999, Thomas Enqvist foi vice-campeão do Australian Open naquele ano e três títulos de Masters 1000 (Paris 1996, Stuttgart 1999 e Cincinnati 2000) como melhores resultados da carreira.