Thiago Monteiro não passou da estreia no ATP 250 de Córdoba. Na tarde desta segunda-feira (31), ele acabou derrotado pelo espanhol Pedro Martinez (61º).
Leia mais:
Thiem sofre lesão na mão e desiste de jogar em Córdoba
O número 1 do Brasil e 92 do mundo saiu na frente e chegou a sacar para fechar no terceiro, mas perdeu com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/4). O jogo durou 2 horas e 56 minutos.
No primeiro set, o começo foi melhor para o espanhol. Martinez saiu com vantagem de 3/1 e ainda teve chances de quebra para colocar-se ainda mais à frente no placar.
Porém, Thiago reagiu bem, manteve seus saques e, depois, conseguiu a recuperação. Não só devolveu a quebra para igualar o jogo, como também superou o serviço do rival no 5/4, definindo a parcial em 6/4.
O enredo do segundo set começou igual, com o europeu saindo à frente por superar o saque de Monteiro. Desta vez, porém, o brasileiro não conseguiu dar a volta por cima na parcial. Sem novas quebras, o placar de 6/4 se repetiu, mas a favor de Pedro.
O desempate foi mais equilibrado. Os dois mantiveram todos os seus serviços até o sétimo game. Recebendo em 4/3, o número 1 do Brasil conseguiu superar o saque de Martinez para abrir 5/3 e ficar a um game da vitória.
Porém, sem se deixar abater, o espanhol devolveu a quebra e confirmou na sequência, empatando em 5/5. Os dois mantiveram os saques seguintes e, com isso, o jogo foi ao tiebreak.
No momento decisivo, a partida seguiu equilibrada e, no detalhe, o espanhol levou a melhor, marcando 7/4 e garantindo a vaga.
Nas oitavas, Martinez enfrenta quem vencer o duelo entre o alemão Yannick Hanfmann (120º) e o argentino Juan Ignacio Londero (139º), convidado da organização.
Este é o quadrante em que estaria Dominic Thiem (37º), mas o austríaco desistiu da competição por lesão na mão. O sérvio Nikola Milojevic (136º) entrou como lucky loser.