X

'Uma loucura', vibram Kyrgios e Kokkinakis

Sábado, 29 de janeiro 2022 às 14:15:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis foram às nuvens neste sábado ao conquistarem o primeiro Grand Slam deles nas duplas do Australian Open e descreveram as sensações durante entrevista coletiva. Eles venceram os compatriotas Max Purcell e Matthew Ebden.



"Conquistei grandes títulos ao redor do mundo durante minha carreira, fiz partidas incríveis. Mas para mim, essa é a primeira das minhas conquistas. Quando digo que não quero isso com mais ninguém, é porque é algo especial com Kokk. A semana inteira, a cada vitória, não demos nada como garantido. Eu estava constantemente assimilando isso. Em nenhum momento passou pela minha cabeça que poderíamos ganhar o título. Talvez uma vez nas quartas de final eu tenha começado a pensar . Estou muito orgulhoso pela dedicação que demonstrei durante toda a semana com minha equipe. Não me importo muito e minha derrota com Medvedev, o que fiz com Kokk é uma loucura."

"Eu me sinto uma pessoa completamente diferente, realmente. Apenas feliz. Em dias sem jogo eu acordo às 7h30 e venho aqui às 8h30 para ficar na banheira de gelo. Eu só queria agradecer à minha equipe. No passado não havia pessoas tão boas ao meu redor. Não posso reclamar, foram duas semanas incríveis. E devo isso a Kokk, que veio aqui tendo conquistado um título neste verão, e eu não queria para arruinar qualquer coisa para ele. Nunca saberemos quantos mais AusOpens vamos jogar no futuro devido a lesões ou que decidimos não jogá-los. Essa memória é algo que nunca esqueceremos. Quando envelhecermos, será, você se lembra quando ganhamos o AusOpen ?".

Kyrgios comentou sobre a conquista de Ashleigh Barty também neste sábado, a primeira de uma australiana em casa desde 1978.

"Eu não sou uma pessoa invejosa ou ciumenta do sucesso de outras pessoas (a vitória de Barty). Eu só queria sentar e vê-la trabalhar duro para conseguir o título. Não estou surpreso. Em uma idade jovem, já sabíamos ela seria capaz de alcançar grandes coisas neste esporte. Eu só tinha que ter a mentalidade certa. Eu gostava de ver como as pessoas se divertiam e estava feliz por isso ter acontecido. Não que eu tenha tentado aplicar isso em nossa partida de duplas ou imaginei que estava ganhando."

"Eu não acho que fizemos nada de especial esta noite. Nós apenas colocamos muita energia nisso, estávamos lá para nos entregar um ao outro. Posso dizer que minhas pernas estavam um pouco pesadas, conversando com Thanasi ele era um um pouco pesado também, mas dissemos que tínhamos que começar a nos mover, que nunca tínhamos estado em uma situação antes. Tentei ser positivo e jogar muito sólido depois. Servimos de forma incrível nos pontos importantes. Fomos simplesmente melhores. Durante a semana tivemos jogos que poderiam ter acontecido de qualquer maneira, é assim que são as duplas."

"Acho que criamos a melhor atmosfera em uma quadra de tênis neste torneio, para ser absolutamente honesto. O pai de Ash estava lá e disse que é a melhor atmosfera nas arquibancadas que ele já viu aqui. As pessoas assistem minhas partidas, quando os estádios estão lotados em todos os lugares que vou. Há uma razão pela qual as classificações são o que são e as pessoas ficam grudadas na TV quando jogamos."

Kokkinakis também vibrou com a conquista. Ele já vinha de um título em Adelaide na segunda semana do ano em simples: "Tive um verão incrível. Comparado com o que passei esses anos atrás, não poderia pedir mais nada. Adelaide foi minha vitória número um, mas claramente a superou. Campeão de Grand Slam com meu colega, com quem conheço desde os oito anos, fazendo muitas coisas grandes juntos, grandes experiências, é incrível. Não podíamos esperar isso."

"Nós não somos os irmãos Bryan. O que eles fizeram foi incrível. Não acho que seja o nosso caso. Vamos fazer um show quando tocarmos juntos, tudo é possível lá. Esperamos tocar mais juntos este ano. Claro, nós não jogamos duplas tradicionais. Eu ficaria muito surpreso se alguma dupla ganhasse um Grand Slam como temos jogado. Isso mostra que nem tudo tem que ser saque e voleio, como dizem os puristas ."

"Acho que ninguém vai copiar nosso estilo de duplas agora. Se os especialistas em duplas tentarem jogar como nós, não funcionará para eles. Assim como se tentarmos jogar como eles, não funcionará para nós também. Há muitas maneiras de jogar as duplas."

banner
banner