X

Berrettini exalta atuação de Nadal

Sexta, 28 de janeiro 2022 às 06:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser derrotado pelo espanhol Rafael Nadal na semifinal do Australian Open, Matteo Berrettini lamentou não estar em seu melhor momento para buscar uma nova final de torneio do Grand Slam e exaltou a performance e os ensinamentos dados.



Como não podia deixar de ser, o italiano iniciou a coletiva de imprensa comentando a decepção da derrota, mas não com sua apresentação: "Não me arrependo do meu nível de tênis nos 3º e 4º sets, foi uma grande batalha, ambos competimos bem e fizemos um bom show. Mas os dois primeiros sets não foram o que eu esperava, nem em termos de jogo, nem atitude. Não sei porque estava assim, mas a minha mentalidade não era a certa para uma semifinal contra Rafa. Estou orgulhoso de ter conseguido reagir. Não sei se conseguiria vencer a partida mesmo tendo jogado o tempo todo como nos dois últimos sets, mas não posso voltar a ter a atitude que demonstrei nos dois primeiros sets".

O italiano destacou que sabia que a experiência de Nadal poderia complicar a partida e destacou aprendizados disso: "Ficou claro para mim que temos que nos adaptar a qualquer situação e estar sempre prontos para enfrentá-lo. Estou orgulhoso do meu nível neste torneio, mas também sei que tenho espaço para melhorias em muitos aspectos".

Berrettini revelou ter conversado com Nadal nos vestiários da Austrália após a partida: "Sempre tive um relacionamento muito bom com ele e ele é uma grande referência para mim. Sempre presto atenção em sua atitude e aprendo com ele em todos os momentos. Ele me parabenizou pelo meu desempenho nesta gira e lhe desejei sorte. Ele é uma grande inspiração para mim porque continuo aprendendo com os melhores"

banner
banner