X

Sem brasileiros, quali do Rio Open é divulgado

Segunda, 24 de janeiro 2022 às 21:46:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ATP divulgou nesta segunda-feira os jogadores classificados para o qualifying do Rio Open, que acontece entre 12 e 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.



Veja a lista do quali!

A fase classificatória da oitava edição do maior torneio de tênis da América do Sul será realizada nos dias 12 e 13, com entrada gratuita, e definirá os quatros tenistas que entrarão na chave principal.

O destaque do qualifying fica por conta do sérvio Miomir Kecmanovic. Atual número 77 do mundo, o jovem de 22 anos faz parte da forte nova geração do tênis e virá para a gira sul-americana após chegar nas oitavas de final do Australian Open. Quem também figura na lista é Marco Cecchinato, semifinalista em Roland Garros na edição de 2018. Esta será a sétima edição do Rio Open que o italiano disputará.
 

Encabeçando a lista está o argentino Sebastian Baez, de 21 anos. Uma das promessas atuais do tênis, Baez vem de uma forte temporada de 2021, onde foi semifinalista no Next Gen ATP Finals e conquistou seis títulos em torneios Challenger, além de ter feito outras três finais. Começando o ano fora o top 300, o argentino terminou 2021 perto de entrar no top 100, feito conseguido no início deste ano.
 

A chave do qualifying é composta por 16 vagas. São 10 tenistas que se classificam diretamente através do ranking, com três vagas preenchidas através de convites e as outras três reservadas.

Quem vencer duas rodadas entra na chave principal do Rio Open, que já conta com destaques do tênis mundial como os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, o campeão do US Open 2020 Dominic Thiem, o espanhol Pablo Carreno Busta (medalhista de bronze em Tóquio), os campeões passados Diego Schwartzman e Cristian Garin, o brasileiro Thiago Monteiro e nomes consagrados como Fabio Fognini e Benoit Paire.

Dos brasileiros, o mais próximo para entrar é Thiago Wild, quatro de fora, e deve ter vaga assegurada.

banner
banner